ÍNDIA MÍSTICA COM YOGA E MEDITAÇÃO – ASHRAM

0
solicite um orçamento
a partir deU$ 2.987
solicite um orçamento
a partir deU$ 2.987

informar quantidade e idades

deixe em branco caso não tenha

Lista de desejos

Adding item to wishlist requires an account

3744
12 noites
5 saídas semanais
Índia
Bilhete aéreo Delhi / Dharamshala
Sobre o roteiro

A mística Índia, o berço de Buda e Gandhi com seus templos, museus, a capital Nova Delhi com seu trânsito caótico e barulhento. O Taj Mahal é o ponto turístico mais famoso e um dos mais belos do mundo, além do palácio do Forte de Agra que foi moradia de muitos marajás.

Rishikesh, na base do Himalaia, se tornou a capital espiritual do país, lugar muito procurado por praticantes de ioga e meditação.

Acompanhe-nos na busca da direção espiritual, expulse suas dores ou simplesmente passe alguns momentos na tranquilidade por estar desconectado com o mundo. A viagem lhe dará a oportunidade de permanecer no Ashram, que de muitas maneiras é uma universidade aonde pessoas de todos os setores da vida vêm estudar a ciência da vida.

O QUE INCLUI

  • Traslados de chegada e saída;
  • 05 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis de categoria turística superior (01 em Amristar, 02 em Jaipur, 1 em Vrindavan e 01 em Agra);
  • 05 noites de hospedagem no Ashram; (02 em Aurobindo e 03 noites no Aurovalley Ashram em Rishikesh);
  • 02 noites de hospedagem no Monastério Dip Tse Chokling; Pensão completa com comida vegetariana nos ashrams;
  • Entradas e excursões de acordo com o itinerário em serviços privativos com guia;
  • Bilhete aéreo Delhi / Dharamshala;
  • Gorjetas;
  • Uma foto por casal no Taj Mahal;
  • Aulas de yoga e meditação com traslados;
  • Seguro viagem protegida
Melhor época para viajar

Entre Outubro e Abril. (Entre Junho e Setembro, é o período de chuvas).

ITINERÁRIO

1º DIA DELHI

Em sua chegada, você terá uma recepção tradicional indiana e o traslado para o Ashram Aurobindo. Os quartos estarão disponíveis para o check-in à partir das 14h00min. Nova Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo. Abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas em Antiga Delhi e a moderna Nova Delhi. Aqui temos a combinação perfeita entre o velho e o novo mundo, uma opção fascinante para explorar. Jantar incluso e hospedagem no Ashram.

2º DIA DELHI

No início da manhã, participamos de aulas de yoga e meditação às 07:00 horas. Café da manhã, visita a Nova Delhi. Visite o Qutub Minar, uma gigantesca torre de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, o Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, visita ao túmulo de Humayun, o mausoléu do segundo imperador mongol Humayun. O túmulo, localizado perfeitamente em um jardim persa, tem uma combinação engenhosa de arenito vermelho e mármore branco no exterior do edifício. Visita a área diplomática, prédios do governo, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), Parlamento e o Portal da Índia (Arco do Triunfo). Visite o Gurudwara, a religião do Templo de Sikh, uma beleza arquitetônica; testemunhe um serviço exclusivo de comida grátis no Gurudwara. À tarde visitaremos a Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan desfrutando de um passeio de riquixá (carrinho de bicicleta, puxado pelo homem) em Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares do mundo. Em seguida, visitaremos a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia. Também visitaremos Rajghat, o lugar onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”, foi incinerado em 31 de janeiro de 1948. Jantar incluído e hospedagem no Ashram de Aurobindo.

3º DIA DELHI/ DHARAMSHALA

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para o seu voo para Dharamshala. Após sua chegada, traslado para o hotel. Dharamshala, mais conhecida como a casa do Dalai Lama e a sede do governo tibetano no exílio. Crespo, ar fresco de pinheiros, a vista magnífica das Montanhas Dhauladhar, uma deliciosa seleção de pratos imersivos, histórias, cores e espiritualidade fazem de Dharamshala um destino atraente. Observe o esplendor singular, a tranquila área das cidades e aldeias no distrito de Kangra de Himachal Pradesh. Tarde livre para atividades independentes. Jantar incluído e alojamento no Mosteiro Dip Tse Chokling.

4º DIA DHARAMSHALA

Café da manhã. Pela manhã, visite o Norbulingka, um instituto para a preservação das artes e ofícios tradicionais tibetanos. Atualmente, abriga mais de 300 professores, estudantes e trabalhadores. As artes e ofícios incluem pinturas Thangka, alfaiataria, escultura em metal e artesanato em madeira. Dentro do complexo também visite o Museu Losel Dolls (figuras em miniatura), que é a maior coleção do mundo de bonecas Losel. Estes lindos colecionáveis são feitos à mão por monges do mosteiro de Drepung Loseling. Dez minutos de descida de McLeod Ganj levam você à Igreja de São João no deserto, cercada por cedros dos Himalaias. É uma construção de pedra de estilo neo-gótico, com seus vitrais belgas originais intactos apesar de um forte terremoto em 1905 que destruiu o resto da cidade. Passando pelos bazares de McLeod Ganj, visitaremos o Templo do Dalai Lama ou Tsuglakhang, o principal templo budista, localizado em frente a residência de Sua Santidade o Dalai Lama. A bela Praça do Templo da Felicidade possui impressionantes murais, incluindo impressões dos 14 Dalai Lamas e 1.173 imagens de Buda, que decoram o salão do templo com 43 metros de altura. Desfrute de vistas magníficas das paisagens circundantes a partir do telhado do templo ricamente ornamentado. À tarde, visite o Templo Bhagsu Nag, um antigo templo hindu dedicado a Bhagsu Nag, o deus serpente e o deus Shiva. Visite também o Instituto Tibetano de Artes Performativas. A TIPA foi fundada em 1959 por Sua Santidade o Dalai Lama para preservar as formas tradicionais da arte tibetana de música, dança e teatro. Mais tarde, visite o Museu de Arte Kangra, onde são exibidas pinturas da Escola de Pintura Kangra em miniatura, esculturas, ornamentos tribais e fotografias de monumentos locais. Jantar incluído e alojamento no Mosteiro Dip Tse Chokling.

5º DIA DHARAMSHALA/AMRITSAR

Café da manhã. Pela manhã saída para Amritsar (Aprox. 210kms, 6horas) é a capital da religião Sikh desde o século XVI. Um monumento brilhante em folha de ouro, mármore e bronze e uma celebração vívida da arquitetura da devoção do Sikhismo (prega uma fé que ativa a unidade e igualdade entre todas as religiões), o Templo Dourado é por sua vez um tanto fascinante e um estimulante espiritual, que combina a beleza física pura com uma atmosfera verdadeiramente sagrada. A maneira em que os devotos do culto são suficientes para manter sua atenção e seu coração completamente em cativeiro. Traslado para o hotel. Mais tarde, visita ao Templo de Durgiana, o templo de Durga e Jallianwala Bagh, o monumento mais comovedor da Índia livre. Em 13 de abril de 1919, o General britânico O’Dyer abriu fogo contra um grupo de pessoas que participavam de uma reunião da liberdade de movimento Pacífico que foi celebrado aqui, que custou a vida de aproximadamente 2.000 homens, mulheres e crianças inocentes. À tarde visita à “Beating the Retreat” cerimônia em Wagah, um posto militar na fronteira entre a Índia e o Paquistão – entre Amritsar e Lahore, um elaborado complexo de edifícios, estradas e obstáculos em ambos os lados. Pela noite, visita ao Templo Dourado para testemunhar as cerimônias de oração também conhecido como o Harmandir ou Darbar Sahib. O templo é um edifício majestoso branco e dourado, a base da qual foi colocada o santo muçulmano, Mian Mir, um admirador e amigo do Guru Arjun Dev Ji. O templo é construído sobre um quadrado de 67 pés de mármore e é uma estrutura estratificada. A estrutura da parte superior do templo é coberta com pura folha de ouro, portanto, o nome popular, o Templo Dourado. Dentro do templo se encontra o livro sagrado dos Sijs – o Granth Sahib. Ao lado do Templo Dourado, Akal Takht, o assento Supremo da autoridade religiosa Sij, as antigas armas usadas pelos guerreiros Sijs. Hospedagem no hotel.

6º DIA AMRITSAR/HARIDWAR/RISHIKESH

Café da manhã. Pela manhã, traslado para a estação de trem para Haridwar (O TREM NÃO FUNCIONA QUINTA-FEIRA). À chegada, visita ao Har-Ki-Pauri, o ghat mais importante, aos templos e ao Ashram em Haridwar. Haridwar, localizado na margem direita do sagrado rio Ganges é considerada uma das sete cidades sagradas da Índia. A lenda diz que este foi um dos quatro locais na Índia, onde uma gota de Amrit, transportada por Garuda, caiu do céu. Portanto, é um dos quatro lugares onde o Kumbh Mela, a maior congregação da humanidade em todo o mundo, é realizado uma vez a cada 12 anos. Continuaremos a Rishikesh (30km/1h aprox..), a “capital do yoga no mundo”. A famosa cidade espiritual de Rishikesh está localizado nas margens do rio Ganges, cercada pelo Himalaia na Shivalik por três lados. Traslado para o hotel. Hospedagem no Aurovalley Ashram

7º DIA RISHIKESH - AUROVALLEY ASHRAM

Programa diário:

06:00: Meditação

07:00: Asanas de Yoga.

08:00: Café da manhã

09:00: Karma Yoga / Período de estudo

11:30: Satsang

01:00: Almoço

15:00: Chá

15:30: Prática / Karma Yoga / Período de estudo

18:00: Meditação / Kirtan

19:00: Jantar

20:00: programa na biblioteca

Tarde de visita aos Templos, Ashrams e Ghats (passos de banho) em Rishikesh. À tarde, ver a cerimônia ‘Aarti’ (oração) à noite nos ghats do rio Ganges. Traslado para o hotel. Hospedagem no Aurovalley Ashram.

8º DIAAUROVALLEY ASHRAM

Programa diário:

06:00 Meditação

07:00 Asanas de Yoga.

08:00 Café da manhã

09:00 Karma Yoga / Período de estudo

11:30 Satsang

01:00 Almoço

15:00: Chá

15:30: Prática / Karma Yoga / Período de estudo

18:00: Meditação / Kirtan

19:00: Janta

20:00: programa na biblioteca

9º DIARISHIKESH / DEHRADUN / DELHI / JAIPUR

Café da manhã. Pela manhã, saída pela estrada até Dehradun (Aprox.45kms, 1 ½ horas) e traslado ao aeroporto para o seu voo para Jaipur. Após sua chegada, traslado para o hotel. Jaipur, a Capital do Rajasthan, também conhecida como “A Cidade Rosa”. A Velha cidade se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o Príncipe Albert. Hospedagem no hotel.

10º DIAJAIPUR

Café da manhã. Pela manhã, visita ao Amber Fort, neste local é possível desfrutar de um Passeio de Elefante. O Amber Fort está situado em uma colina pitoresca e resistente, caracterizada como uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mogol. Em seguida vamos atravessar o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. Pela tarde, visita ao Palácio da cidade e Museu. Visite o Hawa Mahal ou o Palácio dos ventos – a fachada de cinco andares, com 593 janelas de treliça de pedra é um emblema da cidade de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e melhor dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Explore os exóticos ‘Bazares’ de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Depois vamos a conhecer o Templo de Birla para ver o ritual noturno de culto religioso cerimônia Aarti. Hospedagem no hotel.

11º DIAJAIPUR / AGRA

Café da manhã. Partida de manhã pela estrada de Agra, visitando Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi a primeira cidade planejada dos mogóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 DC. Serviu como sua capital por 16 anos. Devido à escassez de água, Akbar teve que deixar a cidade. Chegada em Agra, uma cidade antiga, como é mencionada no grande livro épico ‘Mahabharata’ Agra foi o centro das atenções durante o reinado dos mogóis. É famoso por ser o lar de uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. À tarde, visita ao Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do Rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar em 1565 DC. Traslado e hospedagem no hotel.

12º DIAAGRA / VRINDAVAN

Ao amanhecer, visite o Taj Mahal, o mais fascinante e belo monumento da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 dC pelo imperador mogol Shah Jahan como o local de descanso final de sua rainha favorita Mumtaz. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, os pedreiros e joalheiros para a construção e está no meio dos jardins. Regresso ao hotel para o café da manhã. Em seguida, saída pela estrada para Vrindavan (Aprox. 76kms, 2 horas). Após a chegada, visita de Mathura e Vrindavan, terra natal de Deus Krishna. Vrindavan também conhecido como Vraj (como se encontra na região de Braj) é uma cidade no distrito de Mathura em Uttar Pradesh, na Índia. É o local de uma antiga floresta que é a região onde, de acordo com o Mahabharata, um grande épico de literatura sânscrita remonta a 3000 aC, o deus Krishna passou seus dias de infância. A cidade fica a cerca de 10 km de Mathura, a cidade é local de nascimento do Senhor Krishna. A cidade abriga centenas de templos dedicados à adoração de Radha e Krishna e é considerado sagrado por uma série de tradições religiosas, como Gaudiya Vaishnavism, Vaishnavism, e Hinduísmo em geral. Então visite ISKCON Temple cult Hare Rama Hare Krishna pertence à Gaudiya Vaishnava-a tradição monoteísta dentro sampradaya cultura védica ou Hindu. Filosoficamente é baseado nos textos sânscritos Bhagavad-gītā e Bhagavat Purana, ou Srimad Bhagavatam. Estes são os textos históricos da tradição devocional de bhakti yoga, que ensina que o objetivo final de todos os seres vivos é despertar seu amor por Deus, ou o deus Krishna, o “todo-atraente”. Traslado e hospedagem no hotel.

13º DIAVRINDAVAN / DELHI / CIDADE DE ORIGEM

Café da manhã. Pela manhã, saída pela estrada até Delhi (Aprox. 181kms, 3horas). Permanece em trânsito para conectar ao seu voo de regresso. (Chegada obrigatória com 3 horas de antecedência ao embarque).

Mapa

Fotos
OBSERVAÇÕES GERAIS

Os valores acima são por pessoa em quarto DUPLO. Clique em “Quero um orçamento!” para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.

Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

No período de Natal, Réveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.