Fora da rota turística convencional, o Líbano é um país que apresenta uma rica história cultural marcada por colunas romanas, muralhas fenícias e fortificações persas. A gastronomia também é parte fundamental no roteiro de quem pretende fazer turismo no Líbano.
O ponto de partida para conhecer o país é sua capital, Beirute. O coração da cidade abriga os grandes mercados (souks) que atraem os turistas por suas cores, sabores e odores. A reconstrução desses mercados após a guerra civil nos anos de 70 e 80, conservou monumentos e os nomes das ruas originais em um complexo de 128.000 m².h
De março a maio e de setembro a outubro.
Chegada, traslado até o hotel e hospedagem.
Café da manhã no hotel e saída para descobrir a cidade de Beirute. O passeio começa com a visita ao Museu Nacional de Beirute que foi construído em 1937; o museu abriga antiguidades e tesouros de todo o Líbano, datando do período pré-histórico ao período otomano. O museu exibe 1.300 artefatos de sua coleção de aproximadamente 100.000 objetos. As telas seguem um circuito cronológico que começa na Pré-História e termina na era otomana. Após a visita ao museu, continuaremos nossa visita ao centro de Beirute para descobrir o centro da cidade que contém locais e monumentos de 5.000 anos e camadas das civilizações dos cananeus aos otomanos, incluindo os fenícios, persas, helenistas, romanos, cruzados e mamelucos. Excelente em design urbano,transmitido para público através de experiências educacionais vivas, sua importância fez de Beirute um destino histórico.A próxima rota será um dos locais naturais mais impressionantes e interessantes que está entre as sete maravilhas do mundo.A Gruta Jeita, está localizada ao norte de Beirute. É a jóia do turismo no Líbano que oferece aos seus visitantes serviços modernos,qualificados e acomodação em harmonia com uma natureza fascinante. Nossa última parada,será no Chateau Musar, que foi fundada em 1930 e deste então, é um negócio familiar. Os vinhedos estão localizados no Vale de Bekka. Chateau Musar, é caracterizado pro seus complexos vinhos tintos maduros de grande corpo e pelos seus vinhos brancos que transportam uma grande delicadeza elaborada com variedades de uvas locais. Hospedagem.
Café da manhã no hotel e saída para Batroun. A encantadora cidade costeira era uma cidade próspera e um porto na época fenícia. A antiga muralha fenícia continua a guardar a cidade frente ao Mar Mediterrâneo. Batroun é famosa por sua temporada de atrações de verão ( clubes de praia e vida noturna), mas, curiosamente, a cidade mantém muito de sua antiga glória, com ruas estreitas e sinuosas que formam seus subúrbios de construção cerrada, construído nas paredes de seu castelo dos cruzados. Podemos dar uma passeio onde veremos produtos artesanais que ainda são produzidos como no século XIX e os restaurantes e cafés,que oferecem uma comida local e a iguaria Batroun (uma limonada). Seguiremos até a Catedral de Santo Estêvão, a Igreja Ortodoxa de Saint – Georges. Continuando para a adega IXSIR, que se estende desde Batroun para Jezzine e no Valel do Begaa, IXSIR produz vinhos das mais diversas tonalidades, vermelho, branco, rosa, desde o ano de 2010. A adega está localizada na encantadora moradia de um bastião do patrimônio regional do século XVII, localizado na aldeia.Jean – Marc Quarin, recebeu a melhor classificação para um vinho libanês no “La Semaine de Primeurs 09 em Bordeaux”. O IXSIR também recebeu o prêmio”Revelação” por suas grandes Reservas Brancas de 2009 e o Prêmio de Mídia e Imprensa em 2009. Em seguida, visitaremos a vinícola de Atibaia cercada por vinhedos férteis. A vinícola está situada dentro de uma casa rústica do século XVII, com ambiente exuberante e produz um vinho tinto profundo, delicado e intenso. Hospedagem.
Café da manhã e saída para descobrir o vale do Bekaa. Cravejado com aldeias, fazendas de legumes, vinícolas e ruínas antigas que cobrem o vale. As planícies são ricas em história e cultura. Nossa primeira parada será nos templos de Baalbeck, o maior tesouro romano do Líbano entre as maravilhas do mundo antigo, os maiores e mais nobres templos romanos já construídos. O complexo do templo consiste no Templo de Júpiter e no Templo de Baco, adjacente a ele. Em uma curta distância, é possível visualizar a estrutura circular conhecida como o Templo de Vênus. Apenas uma parte permanece de um quarto templo dedicado a Mercúrio, na colina Sheikh Abdaliah. Continuaremos em direção a Ksara Winery fundada em 1857 por padres jesuítas, Chateau Ksara é a mais antiga empresa privada de vinho em Bekaa e produziu o primeiro vinho tinto seco do país. Estas vinhas são famosas em todo o mundo pela sua alta qualidade e técnicas avançadas de cultivo. O vinho lá é único por causa das cavernas e corredores que foram gravados nas rochas desde o tempo romano. Todo um palácio da cidade da dinastia omíada está agora em ruínas. Domaine des Toureiles é a Adega comercial mais antiga no Líbano, que iniciou sua atividade comercial com o Sr. François Engene Brun em 1868. Quando o francês Francois-Eugéne Brun colocou a primeira pedra do Domaine des Toureiles em Chtaura não fazia ideia do que estava por começar. Para escrever a maravilhosa história do vinho libanês, em homenagem a esta grande herança de conhecimento e qualidade artesanal. Domaine des Toureiles produz hoje o melhor vinho, ei arak (seu famoso selo ‘Arak Brun) e o licor. A prestigiada propriedade está classificada entre as melhores vinícolas boutique do Oriente Médio, descritas no Financial Times como “a adega mais sedutora” do Líbano. As garrafas de Domaine des Tourelles têm conquistado a admiração do mundo inteiro, com mais de 10 países que expõem seus rótulos. Conhecer Domaine Des Toureiles é quase uma obrigação para entrar no mundo encantador dos vinhos libaneses. Hospedagem.
Café da manhã no hotel e saída para descobrir a área de Chouf, o coração da comunidade drusa libanesa. A caminho de Deirel Qamar e Beiteddne, sairemos da estrada costeira a 17 quilômetros de Beirute, a poucos quilômetros da cidade de Damour. Chegando a Deirel Qamar (que significa “Mosteiro da Lua”) veremos uma cidade constituída por casas de pedra com telhados vermelhos. Durante os séculos XVI e XVIII, Deir el Qamar foi residência dos governadores do Líbano. É também notável pela sua mesquita Fakhreddine do século XV, 11 palácio Fakhreddine e outros palácios históricos e edifícios administrativos. Durante seu apogeu, a cidade era o centro da tradição árabe. Continue com o complexo de Beiteddine Palace, o melhor exemplo do início da arquitetura libaneses do século XIX, que foi construído ao longo de um período de trinta anos por Emir Bechir Chehab li, que governou Monte Líbano há mais de meio século. Continuaremos em direção ao vale de Bekaa, até a vinícola Kefraya. Cercada por mais de trezentos hectares de vinhedos, a casa do Chateau Kefraya está localizada entre os belos ciprestes e cedros em um terreno que varia de 900 a 1100 metros em solo de argila. Os primeiros vinhedos do castelo, foram plantados a partir dos anos 1950. As vinhas produziram vinhos impecáveis, fazendo sua primeira aparição no mercado libanês em 1979. Desde então, Chateau Kefraya se estabeleceu como um enólogo chave no Líbano e no exterior, tornando-se disponível em todo o país e exportando para 35 países ao redor do mundo. Embora 70% dos vinhos do Chateau Kefraya sejam vermelhos, a propriedade produz vinhos brancos, rosés, doces e Arak há muitos anos. Hospedagem.
Café da manhã. Do hotel partiremos para descobrir Byblos, uma das cidades mais antigas e continuamente habitadas do mundo. Uma jóia rara entre os sítios arqueológicos. As escavações mostram que remonta ao século 6 aC. Por volta de 1200 aC os gregos deram à cidade, o nome de Byblos, que em grego significa “papiro” pois a cidade era famosa por seu comércio de papiros. Vencedor do prêmio de ouro “Excelência em Turismo” em 2014, Byblos (Jbeil em árabe) é hoje uma cidade muito charmosa. Byblos também, foi eleita a capital árabe de turismo no ano de 2016. O passeio inclui visita ao Castelo de San Juc, os velhos mercados e o museu de fósseis. Nossa segunda parada será para visitar o mosteiro dos santos cipriotas e Justi como o Mosteiro de Klifane: o mosteiro foi fundado em 1766 e está localizado ao norte do Líbano em uma altitude acima do nível do mar. Os monges ainda vivem lá. O mosteiro é um local muito visitado para peregrinação. Pessoas vêm do mundo inteiro para orar e obter bênçãos de Saint Neematallah El – Hardini e do abençoado irmão Nehme, onde estão seus túmulos. Nossa terceira parada será na adega Adyar. Conhecida por sua produção de vinhos, Adyar significa mosteiro, em árabe. Em 2001, a propriedade da Ordem Libanesa Manorita, começou a produção de vinhos Kfifane em oito regiões diferentes. O mosteiro Ktifane dá nome a uma das garrafas de vinho tinto Adyar. Hospedagem.
Café da manhã. Em horário combinado, traslado para o aeroporto para voo com destino a cidade de origem. Fim dos nossos serviços.
Os valores são por pessoa em quarto DUPLO. Preencha o formulário para solicitar preços nas datas que você deseja viajar e/ou para saber preço em quarto SINGLE, TRIPLO ou demais ocupações.
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!
Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.
Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.
Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.
Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.
No período de Natal, Réveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.